Onde encontrar uma queda d’água de 156 metros e uma plataforma de rapel com 90 metros de altura e considerada a maior do país? Você só encontra tudo isso nas Cachoeiras Boca da Onça Bonito MS, que fica na zona rural da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, o paraíso da região do Centro Oeste brasileiro.
O acesso para encontrar essa maravilha é pelo km 26 da Rodovia Bodoquena, a 60 km do centro de Bonito. Lá existe uma trilha totalmente preservada com nove paradas para banhos e outras 15 entre cachoeiras e quedas d ‘água.
Cachoeiras Boca da Onça Bonito MS
Localizam-se ao longo de uma trilha com 4 km de distância e a mais impressionante é a Cachoeira Boca da Onça, com os seus 156 metros de altura, considerada uma das maiores do Brasil, tendo um grande cânion como cenário. É possível fazer rapel nesse paredão.
As cachoeiras Boca da Onça Bonito MS têm esse nome porque quando a maior delas é vista de longe, uma parte de suas rochas formam uma cara de onça. É nesse local que há também a plataforma de rapel e uma praia singular no Rio Salobra, que permite a prática do esporte de aventura em paredões verticais que podem chegar a 200 metros.
Poço do Macaco
Tem sete metros de altura e ali você encontra uma charmosa gruta, que esconde um túnel e é um convite para apreciar o lago com quatro metros de profundidade, seja visto de cima ou mergulhando. Os raios solares invadem o lugar com toda a sua imponência.
Piscinas de Cotia
Quedas com quatro metros de altura e rendem fotos fantásticas no passeio pelas cachoeiras Boca da Onça Bonito MS. O local tem uma formação calcária que faz as águas ficarem em contentores naturais que lembram piscinas com bordas infinitas, além do visual único que se tem do cânion do Rio Salobra. O visitante não mergulha nesse ponto, mas pode se refrescar nas partes rasas.
Garganta da Arara
Como o nome sugere, se parece com um bico de arara, por sua formação natural. Também não se mergulha aqui, porém, a contemplação é inesquecível e a trilha é tranquila.
Cachoeira da Anta
Possui uma queda com 20 metros incrustada numa rocha caprichosamente desenhada em calcário pela natureza. Há um deque de observação de vários pontos dela, para que você relaxe e se sinta em sintonia com o ambiente em uma das mais lindas cachoeiras Boca da Onça Bonito Mato Grosso do Sul.
Cachoeira do Jabuti
Pensando na segurança dos turistas, a Cachoeira do Jabuti é outro lugar onde os banhos não são permitidos, mas se pode usufruir da paisagem arrebatadora, onde as quedas não são altas, com apenas cinco metros, mas possuem um grande volume de água.
Cachoeira do Fantasma
Com um véu de 21 metros de altura, está entre as cachoeiras Boca da Onça Bonito MS destinadas à contemplação e sem possibilidade de banhos, que termina num lago com três metros de profundidade e uma cor verde esmeralda inigualável.
O passeio nas cachoeiras Boca da Onça Bonito MS dura seis horas. É permitida a entrada de crianças a partir de cinco anos. O visitante deve levar toalha, dinheiro, repelente, protetor solar, água e estar calçado com tênis.